Carne exótica, sabor raro.


A capivara é um herbívoro roedor natural da região de pântanos. Sua caça é proibida, assim como a caça de outros animais no Brasil, pois por aqui esta é considerada crime inafiançável. Sendo assim, a capivara passou a ser criada em cativeiro com a finalidade de abate. A carne comercializada deverá vir acompanhada do selo do Ibama. A criação em cativeiro e a alimentação controlada reflete na carne como produto final, amenizando o sabor e o cheiro forte que lembra “bode velho”
A carne é caracteristicamente magra, pois os animais silvestres produzem carnes com teores reduzidos de lipídeos totais e colesterol, além de apresentarem altas proporções da ácidos graxos poliinsaturados, quando comparado aos animais domésticos. Isso faz com que a carne de Capivara in natura tenha um menor tempo de vida de prateleira, pois é susceptível à rancificação, por isso que geralmente as carnes são comercializadas na forma congelada e embalada à vácuo. A carne é comercializada a preços iguais ou superiores ao do filé bovino.
Para quem gosta de ousar no paladar, restaurantes, churrascarias e até supermercados estão colocando à disposição dos consumidores qualidades variadas das chamadas carnes raras ou exóticas. Só sei de um local que comercializa a capivara aqui em Pernambuco, mas nunca fui lá. Trata-se do restaurante ‘Relicário’, que se situa na Estrada de Aldeia km3, Aldeia/Camaragibe. A casa é especializada em carnes exóticas, como tartaruga, avestruz e capivara. Todos os pratos são individuais. Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, a partir das 19h; sábado, a partir das 11h; domingo, das 11 às 16h.

2 Degustações:

Girlaynne Vitoria disse...
24 de julho de 2009 às 22:27

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Depois de ouvir muito sobre capivara morro de vontade de esperimentar...kkk!!!

tu deveria escrever sobre política tb...hauhauhaau!!!

bjux!!!

xero, cocozinho!!!

Rô Gonzaga disse...
24 de julho de 2009 às 22:33

Política???

Deixo pra tu, baby!!

Se der na lata eu escrevo, mas até agora não deu... :P

Beijo.