Carne exótica, sabor raro.
By Rô Gonzaga
on |
A capivara é um herbívoro roedor natural da região de pântanos. Sua caça é proibida, assim como a caça de outros animais no Brasil, pois por aqui esta é considerada crime inafiançável. Sendo assim, a capivara passou a ser criada em cativeiro com a finalidade de abate. A carne comercializada deverá vir acompanhada do selo do Ibama. A criação em cativeiro e a alimentação controlada reflete na carne como produto final, amenizando o sabor e o cheiro forte que lembra “bode velho”
A carne é caracteristicamente magra, pois os animais silvestres produzem carnes com teores reduzidos de lipídeos totais e colesterol, além de apresentarem altas proporções da ácidos graxos poliinsaturados, quando comparado aos animais domésticos. Isso faz com que a carne de Capivara in natura tenha um menor tempo de vida de prateleira, pois é susceptível à rancificação, por isso que geralmente as carnes são comercializadas na forma congelada e embalada à vácuo. A carne é comercializada a preços iguais ou superiores ao do filé bovino.
Para quem gosta de ousar no paladar, restaurantes, churrascarias e até supermercados estão colocando à disposição dos consumidores qualidades variadas das chamadas carnes raras ou exóticas. Só sei de um local que comercializa a capivara aqui em Pernambuco, mas nunca fui lá. Trata-se do restaurante ‘Relicário’, que se situa na Estrada de Aldeia km3, Aldeia/Camaragibe. A casa é especializada em carnes exóticas, como tartaruga, avestruz e capivara. Todos os pratos são individuais. Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, a partir das 19h; sábado, a partir das 11h; domingo, das 11 às 16h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Degustações:
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Depois de ouvir muito sobre capivara morro de vontade de esperimentar...kkk!!!
tu deveria escrever sobre política tb...hauhauhaau!!!
bjux!!!
xero, cocozinho!!!
Política???
Deixo pra tu, baby!!
Se der na lata eu escrevo, mas até agora não deu... :P
Beijo.
Postar um comentário