"A invenção do Restaurante"


Hoje eu fui passear com Gi e meu tio avô de São Paulo.
Estávamos no Paço Alfândega, almoçamos, fomos à Livraria Cultura, Sinagoga e à exposição do Mestre Vitalino (no Banco Real).

Enquanto estávamos na Livraria Cultura procurando uns livros pra tio Joel e Gi, dei uma fugidinha pra área de Gastronomia e encontrei livros bem legais.

Dentre eles, tio Joel, delicadamente, pegou um e saiu de fininho e comprou pra mim!!!

O nome do livro é "A invenção do restaurante - Paris e a moderna cultura gastronômica" da historiadora Rebecca L. Spang.

Não li nada dele ainda por causa das milhões de provas e trabalhos que tenho que fazer, mas peguei uma descrição que está logo abaixo.

*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*

Descrição:

Por que existem restaurantes? Por que as pessoas consideram a refeição um passatempo agradável? Desde quando alimentação se transformou em lazer?

*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*

Beijoooos.

Se puderem, leiam também.

:)

0 Degustações: